domingo, 25 de outubro de 2009

U.CHELO 2-1 QUIAIOS

- Excelente jogo de Futsal, num jogo muito equilibrado com algumas oportunidades de golo para ambos os colectivos, embora muito táctico, foi um desafio brilhante no que toca a espectáculo e a emoção.
- A equipa da casa começou melhor, defensivamente muito bem, ofensivamente fez circular a bola e embora as movimentações fossem algo lentas, conseguiram adiantar-se no marcador com golo de Ricardo, no entanto a equipa de Quiaios igualou ainda na primeira parte, na única falha defensiva da equipa de Chelo.
- No segundo tempo, a equipa de Quiaios entrou a arriscar mais em termos defensivos, fazendo subir as linhas, passando assim a pressionar mais à frente, o que deu mais espaço para que os de Chelo pudessem aproveitar a velocidade e criar perigo junto da baliza adversária, período em que se falharam algumas situações de golo (mérito em algumas para o guarda-redes do Quiaios), depois a equipa da casa decidiu arriscar mais e foi a vez de estes subirem a marcação defensiva, obrigando os forasteiros a recuar a marcação e a falhar algumas vezes na saída de pressão, o que fez com que fossem ganhas algumas bolas no meio campo ofensivo e com isso o jogo se passasse a desenrolar só num meio campo. Na tentativa de sacudirem a pressão exercida pelos da casa, o Quiaios começou a fazer jogo directo, tentando assim chegar ao meio campo contrário e foi numa dessas situações que Joel, após agarrar a bolá na área, a coloca directamente na cabeça de Ricardo que na área contrária fez o segundo golo dos de Chelo.
- A equipa da casa voltou a descer as linhas defensivas e tentou aproveitar o contra-ataque, no entanto a estratégia ia indo por água abaixo, quando a dupla de arbitragem decidiu expulsar Cláudio Marques ao mostrar o segundo cartão amarelo numa falta perfeitamente normal, sem qualquer razão para a amostragem do amarelo. Com um homem a menos, a U.Chelo teve de defender muito e bem para segurar um adversário forte que fez ainda subir o guarda-redes, para jogarem os últimos dois minutos em 5x3. Parabéns aos atletas de ambas as equipas que mostraram a quem esteve presente, um bom espectáculo de Futsal.
- Ficou por expulsar um jogador do Quiaios (só levou amarelo) que impediu por trás, após ser ultrapassado por Filipe Simões, este de se isolar e ficar cara a cara com o guarda-redes.
- A equipa de Chelo, jogou com:
Joel Oliveira, Marcelo Cruz, Telmo “Barraca”, Cláudio Marques e Ricardo Assunção.
Jogaram ainda:
David Lopes, João Costa e Filipe “Perryces” Simões.

2 comentários:

Anónimo disse...

foi numa dessas situações que Joel, após agarrar a bolá na área, a coloca directamente na cabeça de Ricardo que na área contrária fez o segundo golo dos de Chelo.



NAO DEVES TER ESTADO NO MESMO JOGO QUE EU ESTIVE ... AO QUE EU ME LEMBRO FIZ O PASSE COM O PE E RICARDO TAMBEM COM O PE SEM A BOLA CAIR METEO-A DENTRO DA BALIZA!! PEÇO DESCULPA AHAHAH

Futsal Chelo disse...

Pormenores, pormenores...
O importante é que foi golo, o resto é treta, mas obrigado pela correcção.