domingo, 11 de outubro de 2009

U.CHELO 1-0 Serpinense (1ª Jornada)

- Iniciámos o campeonato com uma vitória, embora pela margem mínima, mas foi uma vitória, que esperemos seja a primeira de muitas.
- Começámos o jogo, dando a iniciativa ao adversário, que embora tivesse posse de bola, poucas oportunidades de golo criou (em todo o jogo, fez apenas dois remates dignos de registo, à baliza), ainda assim, foi a primeira equipa a rematar, aproveitando um contra-ataque, para que “cara a cara” com Joel saísse por cima da baliza, depois e até ao intervalo, não efectuaram mais nenhum remate. Quanto à equipa de Chelo, mostrou alguma ansiedade, que com o passar do tempo, não se dissipou, reflectindo-se em termos ofensivos.
- No segundo tempo, a equipa da casa entrou a defender muito bem e em termos ofensivos, conseguiu trabalhar mais a posse de bola, acabando por criar mais perigo junto da baliza adversária. O Serpinense, começou a sentir mais dificuldades na transição defesa/ataque e a U.Chelo subiu a marcação, aproveitando para que Cláudio, Marcelo e Ricardo, começassem a criar desequilíbrios, período em que a equipa da casa criou algumas situações de golo, não fossem os remates finais saírem “longe” da baliza, não esquecendo a ausência de um homem ao segundo poste para a emenda.
- Depois vieram os momentos desagradáveis, com a expulsão de Cláudio por acumulação de amarelos, em lance infeliz da dupla de arbitragem, pois num espaço de meio metro e com um toque na bola que foi embater no braço estendido do atleta, nunca pode ser considerado corte com a mão, mas ainda assim, defendemos bem com um jogador a menos e durante estes dois minutos de jogo, não permitimos ao adversário um único remate à baliza (parabéns aos atletas), já na fase final dos dois minutos de inferioridade numérica, ganhámos a posse de bola, saímos rápido para o contra-ataque e quando João Costa se prepara para rematar à baliza, foi “atropelado” pelo guarda-redes forasteiro que entrou de pés juntos já fora da área, sendo também expulso do jogo, mas este com vermelho directo. Do livre nasce o golo, apontado pelo Júnior (Kiko), que ao segundo poste só teve de encostar.
- Até final da partida, o Serpinense jogou mais com o coração do que com a cabeça e cometeu mais erros defensivos, que só não deram em golo, porque os homens da casa estiveram muito perdulários.
Parabéns a ambas as equipas, que proporcionaram um bom espectáculo desportivo.
A equipa de Chelo alinhou com:
Joel, Marcelo (cap.), Ricardo, Cláudio e Filipe
depois entraram ainda:
Helder Valente, David, Telmo, João Costa e Kiko.

1 comentário:

Carmo L. disse...

Bom dia! Vejo que mesmo no meio de falta de pontaria valeu apena, pois sempre lá entrou um que é o que importa para obter a vitória...parabéns malta