sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

COMUNICADO

                A Secção de Futsal da União Popular e Cultural de Chelo, vem por este meio comunicar aos associados, simpatizantes, amigos e demais interessados, que a equipa de futsal seniores masculinos, sente-se “perseguida” e “atacada” de má fé pelas duas últimas equipas de arbitragem que se deslocaram ao Pavilhão da UPC Chelo, nomeadamente nos jogos UPC Chelo vs Sport CC (árbitro: HUGO RAFAEL SIMOES MENDES) e UPC Chelo vs LM Nogueira Cravo (árbitro: SAMUEL ALEXANDRE SANTOS CUSTODIO), onde para além de prejudicarem gravemente a equipa da casa em termos desportivos, inventaram razões para penalizações dos seus atletas, treinador e o próprio clube, que no último desafio, foi multado por comportamento incorrecto do público (Artº 156º do Regulamento de Disciplina da Associação de Futebol de Coimbra).
                A União Popular e Cultural de Chelo, tem por princípio receber bem as pessoas e entidades e mantém um bom relacionamento com a maioria dos intervenientes desportivos, tanto clubes, como directores, atletas e árbitros que, quer por razões oficiais, quer por razões particulares se deslocam às suas instalações. O público tem-se portado de uma forma exemplar em todos os jogos, inclusive nos acima mencionados. A contestação por parte do público a decisões de arbitragem tem sido normal e moderada (exemplo que deveria ser seguido por outros) e nada mais que isso (para comprovar, basta pedir os relatórios policiais à GNR de Penacova).
                Qualquer pessoa que escolhe seguir a carreira de árbitro, sabe que será sempre alvo de contestação, quer esteja correcto, quer esteja errado nas suas decisões, pelo que terá de ter “ouvidos moucos” para o público e concentrar-se apenas no desenrolar do jogo (pelos vistos neste ultimo jogo, o árbitro fez o oposto, concentrou-se no que o publico dizia e perdeu-se por completo no trabalho para o qual foi nomeado, razão pela qual fez tantas asneiras).
                A Secção de Futsal da União Popular e Cultural de Chelo, não encontra razões para tais atitudes destes árbitros e por isso vem desta forma denunciar a incompetência (ou talvez não) destes “habilidosos” que assim têm prejudicado não só a colectividade, como também a própria modalidade. De salientar a conivência com que a Associação de Futebol de Coimbra gere este tipo de situações, que se rege apenas em relatórios elaborados por estes “senhores” e não averiguam junto dos restantes intervenientes a veracidade das situações… Será por necessidade de dinheiro e devido à crise nacional, terem de aproveitar todo o tipo de situações (enquanto as multas forem de valores inferiores às contestações, os vários agentes desportivos não reclamam) para aplicarem multas atrás de multas aos clubes, delegados e demais intervenientes? Esperemos estar enganados, mas não voltaremos a ficar calados.

1 comentário:

Adepto Boiola disse...

Este comunicado é para rir ou para chorar?